O início do ano letivo está chegando, e os estudantes do Rio Grande do Sul já têm as datas definidas para o retorno às aulas em 2025. Confira o cronograma
Rede Estadual de Ensino
Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio): início das aulas em 10 de fevereiro e encerramento do ano letivo em 17 de dezembro.
Educação de Jovens e Adultos (EJA): segue o mesmo calendário, com início em 10 de fevereiro e término em 17 de dezembro.
Calendário Local
Ibirubá
Rede Estadual: segue o calendário do Estado, com início das aulas em 10 de fevereiro.
Rede Municipal de Ensino: as aulas começam no dia 17 de fevereiro.
Creches municipais: já estão em funcionamento e mantêm as atividades contínuas. O período de adaptação para novas crianças com vaga terá início em 2 de fevereiro.
Nos dias 13 e 14 de fevereiro, as professoras da rede municipal participarão de formações pedagógicas, preparando-se para o início oficial no dia 17 de fevereiro.
Sobre as creches, a secretária de Educação de Ibirubá, Viviane Kanitz Gentil, destacou:
“As creches municipais não pararam e seguem funcionando para atender as famílias. O período de adaptação das crianças que conseguiram vaga começará em 2 de fevereiro, garantindo um acolhimento gradual e cuidadoso.”
Colégio Sinodal
Educação Infantil: início em 18 de fevereiro;
Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio: início em 17 de fevereiro.
IFRS Campus Ibirubá
Cursos técnicos e superiores – As aulas do 1º semestre de 2025 iniciam dia 11 de março e os estudantes já podem acessar o calendário acadêmico e os horários dos cursos, disponíveis no espaço do estudante no site ifrs.edu.br/ibiruba/espaco-do-estudante/.
Quinze de Novembro
Rede Estadual de Ensino: início das aulas em 10 de fevereiro;
Rede Municipal de Ensino: início das aulas em 17 de fevereiro;
EMEI (nível creche): atividades iniciam em 4 de fevereiro.
A volta às aulas marca o início de um novo ciclo de aprendizado e desenvolvimento para alunos e professores de todo o estado. Fique atento às datas específicas da sua escola e organize-se para o retorno!
Por Raquel Balin Corrêa
Revista Viral/Rádio CBS FM