A Administração Municipal de Ibirubá segue com a política de fortes investimentos promovendo o crescimento e o desenvolvimento sustentável do município. Mesmo em tempos de dificuldades financeiras para todos os municípios do Brasil, em Ibirubá a criatividade para conseguir investimentos inovadores é uma das cobranças mais veementes do Prefeito Abel para sua equipe. O compromisso de promover acesso para todos, de cuidar das pessoas e de levar Ibirubá a um nível cada vez mais alto, segue sendo o que norteia o trabalho do atual mandatário municipal.
Nesta terça-feira, 14 de novembro, o Prefeito reuniu imprensa, representantes de entidades e lideranças do município junto à Câmara de Vereadores, para divulgar mais um pacote de ações e investimentos do Governo, dando transparência e publicidade dos atos públicos. A nova etapa do Pra Frente Ibirubá 2 chega a soma de mais de R$15 milhões em investimentos, somado ao Pra Frente Ibirubá 1 já são R$30 milhões que geram cada vez mais, novas possibilidades para a nossa Terra da Pitangueira ser o polo regional de crescimento, promovendo ações que refletem não só na nossa comunidade municipal, mas também em toda a região.
Os investimentos do Pra Frente Ibirubá atingem todas os pilares da gestão, desde a Educação, Saúde e Infraestrutura, até os programas de novos lotes habitacionais, o distrito industrial, a qualificação de mão de obra, fortalecimento de vínculos com entidades e a tão esperada remodelação da Praça Central General Osório, com projeto lançado e divulgado, pronto para licitar e iniciar as obras.
O objetivo do Prefeito Abel é movimentar a economia num geral, fazendo com que empresas cresçam com acesso a incentivos e com mão de obra qualificada, construtoras voltem a fomentar o mercado imobiliário com novos loteamentos, a educação prepare os jovens para o futuro, a saúde esteja cada vez mais aprimorada, oferecendo mais qualidade de vida ao nosso povo. Agora é dar agilidade aos processos e promovendo os investimentos ainda no ano de 2023 e finalizando tudo no ano de 2024.
Texto: ASCOM Prefeitura Ibirubá
Fotos: Prefeitura Ibirubá e Raquel Balin Corrêa