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Prefeitura de Ibirubá recebe relatório de ações da Corsan com melhorias no abastecimento de água
Editora da Revista Viral Apresentadora do Programa Em Foco na Rádio CBS FM e integrante da equipe de jornalismo da Rádio. Assessora de comunicação da Coopeagri Produtora de Conteúdo Digital

Na manhã desta quinta-feira (15), a Administração Municipal de Ibirubá recebeu oficialmente, no gabinete da prefeita Jaqueline Winsch, o relatório das ações emergenciais apresentadas e executadas pela AEGEA/Corsan para a regularização do sistema de abastecimento de água no município. Estiveram presentes os representantes da concessionária, Felipe Trindade e Rui, o coordenador de fiscalização da AGESAN-RS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), Daniel Luz dos Santos, o vice-prefeito Silvestre Antônio Rebelato, o secretário de Administração Everton Lagemann, além de representantes da imprensa local.

Durante a entrega do documento, Felipe Trindade destacou que as intervenções realizadas desde o final de abril já mostram resultados positivos, como a significativa redução de vazamentos e a regularização do fornecimento em bairros antes afetados. Ele reforçou a importância de a população utilizar os canais oficiais da empresa para registrar ocorrências, permitindo agilidade e eficácia nas respostas e no acompanhamento pela agência reguladora.

A prefeita Jaqueline Winsch ressaltou o esforço contínuo da administração municipal desde o início do ano para cobrar melhorias da Corsan e da AGESAN, diante das inúmeras reclamações da comunidade sobre desabastecimento e problemas com a pressão da água. Ela enfatizou que, apesar dos avanços, a Prefeitura seguirá monitorando e cobrando providências para garantir que a população tenha um serviço de qualidade.

A AGESAN-RS informou que algumas das reclamações abertas resultaram em notificações e processos que podem levar a penalizações à Corsan. O relatório entregue mostra que o número de pontos com vazamentos caiu drasticamente, o que aponta para um avanço no controle do sistema.

Para registrar reclamações ou comunicados, a população pode acessar os canais oficiais da Corsan, pelo site www.corsan.com.br, aplicativo Corsan ou telefone 0800 646 6444. Já os contatos com a AGESAN-RS podem ser feitos pelo site www.agesan.rs.gov.br ou pelo e-mail ouvidoria@agesan.rs.gov.br.

Por Raquel Balin Corrêa
Revista Viral/Rádio CBS FM

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