Noticias
Novo Juiz Assume a Comarca de Ibirubá
Editora da Revista Viral Apresentadora do Programa Em Foco na Rádio CBS FM e integrante da equipe de jornalismo da Rádio. Assessora de comunicação da Coopeagri Produtora de Conteúdo Digital

Ibirubá, 3 de Julho de 2024 – Nesta quarta-feira, assume a comarca de Ibirubá o Juiz João Gilberto Engelmann, substituindo o Dr. Ralph de Moraes Langanke, que atuou na cidade por mais de 26 anos, sempre fazendo um trabalho exemplar. Dr. Ralph foi afastado por tempo indeterminado pelo TJRS e enfrenta um processo administrativo que corre em segredo de justiça.

João Gilberto Engelmann possui um currículo extenso e respeitável. Ele é Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde foi bolsista da CAPES/PROEX. Também é Mestre em Filosofia pela mesma instituição, com aprovação com louvor, tendo realizado um período de estudos na Universidad de la República, no Uruguai, com bolsa da CAPES/PPCP. Engelmann é especialista em Direito Público pela Escola Superior da Magistratura Federal (ESMAFERS) e pela Universidade de Caxias do Sul. Ele possui bacharelado em Direito (2013) e em Filosofia (2014). Suas pesquisas se concentram nas áreas de Filosofia do Direito, Ética, Teorias da Justiça, Filosofia Política de Hegel e Revolução Francesa.

Antes de assumir a comarca de Ibirubá, Engelmann atuava na 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Grande.

Por Raquel Balin Corrêa – Rádio CBS FM/Revista Viral

Gostou? Veja mais!