Esportes | Sem categoria
Mellany dos Santos desponta no universo do Futsal: Uma Promessa em Ascensão
Editora da Revista Viral Apresentadora do Programa Em Foco na Rádio CBS FM e integrante da equipe de jornalismo da Rádio. Assessora de comunicação da Coopeagri Produtora de Conteúdo Digital

Na cidade de Roque Gonzales, um nome vai ganhar destaque nos campos e quadras esportivas, a da jovem ibirubense Mellany dos Santos. Com apenas 14 anos de idade, Mellany já demonstra um talento extraordinário no futsal e acaba de se juntar ao time de Elite CD e Urff, na categoria de base feminino, sob a orientação técnica do renomado treinador Rogério Pires Machado. Mel como é chamada pelos amigos, está residindo em uma pensão com mais nove atletas, “A casa dasAtletas” mantida pelo URFF, onde elas tem uma monitora.

Natural de Ibirubá, residiu por anos em Selbach, e filha de Deane dos Santos. Mellany respira futsal desde cedo, seguindo os passos de sua mãe que também nutre uma paixão pelo esporte. Seu comprometimento com o esporte a levou a integrar um dos times mais promissores da região, o Urff Urff de Roque Gonzales, que coleciona conquistas impressionantes. A jovem atleta agora integra a equipe que sagrou-se bicampeã estadual nas categorias Sub 17 e Sub 15 na temporada 2021/2022, além de conquistar o título de campeã da Copa RS 2022 na categoria Sub 17. E repetirem o feito no último final de semana onde sagram-se campeãs nas categoria Sub-15 e vice-campeãs na categoria Sub-17. O próximo jogo será contra o Grêmio, dia 02, onde ela vai jogar em Porto Alegre, na categoria Sub-17 pelo Elite.

Apesar da rotina agitada, onde ela concilia os estudos no 9º ano com treinos diários e academia, Mellany tem seus olhos fixos no futuro. Ela nutre uma admiração pela jogadora Andressinha e sonha em seguir os passos de sua inspiração, almejando um patamar elevado no mundo do futsal. Com determinação, talento e um coração dedicado ao esporte, Mellany dos Santos é uma jovem promessa que, com certeza, continuará a brilhar nos campos e a inspirar outras jovens aspirantes a atletas em todo o país.

Por Raquel Balin Corrêa – Revista Viral

Gostou? Veja mais!