O Instituto Edmundo Roewer, sob a direção da professora Betânia Budke Koch, deu início a um conjunto de ações estratégicas com o objetivo de elevar os índices acadêmicos, promover uma aprendizagem mais eficaz e incentivar o protagonismo dos alunos no ambiente escolar.
A iniciativa inclui um plano de ação colaborativo, desenvolvido com a participação de professores, gestores e estudantes. Entre as ações, destaca-se o diálogo aberto entre a diretora e os alunos, com conversas individuais que oferecem feedback detalhado sobre o desempenho acadêmico em avaliações internas e externas.
Esses encontros também abordam temas do cotidiano escolar, como desafios nas disciplinas, dinâmicas de aula e estratégias para superar dificuldades. “Essas conversas são fundamentais para que os alunos se sintam valorizados e confiantes em suas capacidades”, afirmou a professora Betânia.
Além de focar na melhoria dos índices educacionais, o projeto busca fortalecer o engajamento dos alunos, incentivando-os a assumir maior responsabilidade por sua trajetória de aprendizado. O objetivo é criar um ambiente escolar mais dinâmico, onde os estudantes sejam protagonistas do próprio processo educativo.
Resultados e Transformação
Os primeiros resultados já são perceptíveis, com maior envolvimento dos alunos nas atividades escolares e uma nova percepção sobre a importância da educação. A proposta visa transformar o modelo escolar, reforçando a formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro.
Com essa iniciativa, o Instituto Edmundo Roewer reafirma seu compromisso em promover uma educação de qualidade e em preparar os alunos para exercerem seu protagonismo na sociedade.
Raquel Balin Corrêa
Revista Viral/Rádio CBS FM