Cruz Alta se prepara para sediar a 17ª edição do Concurso da Diversidade do Rio Grande do Sul, um evento que celebra a diversidade e promove inclusão. Nos dias 15 e 16 de setembro, a cidade será palco da Festa da Diversidade e do Concurso Miss, Mister, Miss Trans & Top Drag Diversidade RS. O evento visa fortalecer o diálogo, a arte e a cultura dentro da comunidade LGBTQIA+ não apenas em Cruz Alta, mas em todo o estado.
Ao longo de 17 anos, o evento se tornou um ponto de referência para a cultura LGBTQIA+. Centenas de ativistas e artistas LGBTQIA+ se reúnem em Cruz Alta para a programação oficial, que inclui debates sobre políticas públicas, ativismo, cultura e culmina em um espetáculo artístico-cultural vibrante.
Ao todo, já são mais de 53 candidatas, e Ayla Dominick Silva dos Santos, representante de Ibirubá, está entre elas. Com 25 anos de idade e natural de Espumoso, ela vai competir no concurso Miss Trans Diversidade RS 2023. Ayla, residente de Ibirubá há dois anos, recebeu o convite por meio do grupo Diversidade RS e aceitou prontamente representar sua cidade. As candidatas serão avaliadas em várias categorias, desde entrevistas culturais até desfiles de moda e trajes de gala.
Ayla expressa sua gratidão à Secretaria da Indústria e Comércio de Ibirubá, Dieleta Pavão, a Lidy Hair por oferecer tratamentos para o concurso, à Loja Moça Biju e, acima de tudo, à sua família, que a apoia incondicionalmente em sua jornada.
Por Raquel Balin Corrêa – Rádio CBS FM e Revista Viral