Edemar Roque de Godoy transporta máquinas agrícolas da Vence Tudo há 27 anos
No dia 25 de julho celebra-se o Dia do Motorista, bravos profissionais que enfrentam desde as rodovias mais largas até as estradas de chão mais incertas para espalhar o progresso pelo Brasil. Dentre tantas histórias, nesta reportagem você conhece um pouco mais desta nobre missão na visão de um desbravador muito experiente – Edemar Roque de Godoy, motorista na Vence Tudo há 27 anos.
Ao relatar sua história, ele destaca ter grande satisfação em relação à profissão. Acredita que contribuir para algo maior é muito satisfatório: “Viajar para cima e para baixo com produtos da Vence Tudo é uma grande satisfação. É como eu vejo: o agricultor satisfeito, o agro evoluindo e eu acompanhando, fazendo parte de tudo isso. É muito bom para nós motoristas”.
E ser uma engrenagem tão importante do progresso tem seus desafios. Diferente de outras profissões, por exemplo, os motoristas abrem mão do conforto e do retorno diário à querência e à família. Godoy reconhece os desafios, mas comenta com a calma de quem nunca se entrega: “Todo posto, toda estrada tem um desafio diferente. Nós saímos de casa e estamos sempre correndo algum risco. E com uma responsabilidade bem maior, que é carregar um conjunto de 25 metros, um produto muito pesado”.
Colecionando quase três décadas de causos e experiências, o profissional destaca um fato em sua trajetória. Ele lembra de um produtor na Bahia, que o recepcionou muito bem, e enquanto aguardava a equipe técnica apresentou-lhe a sua propriedade. “Ele nos atendeu super bem. Me levou pra conhecer toda a fazenda, as plantações e conversamos muito. Poucos fazem isso pelo caminhoneiro, então esse é um cara que nunca esqueci. Como tem fazendeiro, o dono da fazenda mesmo, que nos valoriza como motorista. E isso é uma satisfação muito grande!”, destaca Godoy.
Dessa forma, diante dos prós e contras, vantagens e desvantagens, Edemar Godoy segue motivado e inspirado a seguir na missão com dedicação e segurança: “A gente tenta fazer o melhor sempre!”, finaliza.