Sem categoria
EDUCAÇÃO DE IBIRUBÁ SE DESTACA NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS
Editora da Revista Viral Apresentadora do Programa Em Foco na Rádio CBS FM e integrante da equipe de jornalismo da Rádio. Assessora de comunicação da Coopeagri Produtora de Conteúdo Digital

No último dia 14/08/2024, foram divulgados os índices do SAEB (Sistema de Avaliação Básica) e IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

            A Rede Municipal de Ensino de Ibirubá teve relevantes resultados, atingindo média nos anos iniciais de 7,09, superando a média estadual (6,08) e a média federal (5,91). Nos anos finais a média foi 6,34, também superando a média estadual (5,25) e a média federal (5,10)

            As provas do SAEB acontecem de dois em dois anos, nos anos ímpares, e tem por objetivo avaliar a qualidade de educação oferecida aos estudantes. O Município de Ibirubá investe, valoriza e busca constantemente uma educação de qualidade, oferecendo a Formação Continuada aos Professores no decorrer de todo ano em âmbito escolar e também em âmbito municipal.

            O índice do IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). A Rede municipal também obteve bons índices, atingindo média 6,7 nos anos iniciais, superando as médias estadual (5,8) e federal (5,7), e média 5,4 nos anos finais, também superando as médias estadual (4,7) e federal (4,7).

            A Educação de qualidade que visa fornecer aos alunos as ferramentas necessárias para desenvolverem conhecimentos, atitudes e valores adequados à sociedade, ao regime político e ao sistema econômico. Baseado neste conceito, o município de Ibirubá zela constantemente pela educação de qualidade e inclusiva para todas e todos.

            A constante capacitação docente, a manutenção das infraestruturas e a garantia de acesso à educação, são características marcantes da educação do nosso município. Estamos muito satisfeitos com o resultado, pois o mesmo mostra uma evolução constante das médias dos índices, demonstrando a qualidade das nossas escolas, bem como do corpo docente e diretivo.

Gostou? Veja mais!