Os agricultores e agricultoras familiares já podem indicar a intenção de venda de leite em pó para o governo federal. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio das Superintendências Regionais do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina, lançou as Chamadas Públicas para aquisição de 2,1 mil toneladas do produto. Ao todo são três avisos publicados no site da estatal, cada um referente à aquisição de cada estado do sul do país.
A operação será executada pela Companhia, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para atendimento a demandas de segurança alimentar e nutricional.
Para participar da ação, as cooperativas e/ou associações da agricultura familiar deverão apresentar “Proposta de Venda” de acordo com o cronograma estabelecido, considerando os preços, quantidades, locais de entrega e demais condições especificadas em cada aviso. Além disso, será preciso encaminhar a documentação exigida nos avisos das Chamadas.
Mais detalhes da operação: https://www.conab.gov.br/index.php/agricultura-familiar/chamadas-publicas/edital-de-aquisicao-de-alimentos