A tradição gaúcha foi celebrada com intensidade em Quinze de Novembro nesta quinta-feira, 28 de agosto, com a chegada da Chama Crioula ao município. Conduzida pelo Grupo Cavaleiros do Vento, acompanhado por cavalarianos de diferentes cidades da 9ª Região Tradicionalista, a centelha percorreu as ruas da cidade em uma cavalgada que chamou a atenção da comunidade até chegar à sede da Prefeitura.
No local, os cavalarianos foram recepcionados pelo prefeito Marcos Petri, pela primeira-dama Juliane Petri, pelo vice-prefeito Alexandre Budke, pela presidente da Câmara de Vereadores Tamara Dressler, além de autoridades municipais, escolas e integrantes do CTG Querência do Sul. A Banda Municipal 25 de Julho deu o tom festivo à cerimônia, executando clássicos como Canto Alegretense, além dos hinos Nacional e Rio-Grandense, emocionando os presentes.
Durante a solenidade, o prefeito Marcos Petri fez uma homenagem especial interpretando a canção Meu Pago, de José Cláudio Machado, como reconhecimento à dedicação dos cavalarianos e à importância cultural da Chama Crioula.
Após a recepção, os cavalarianos seguiram para a localidade de Sede Aurora, onde o Camping Aurora sediará, até o dia 31 de agosto, o grande evento de Distribuição da Chama Crioula para toda a 9ª Região Tradicionalista. O ponto alto da programação será no domingo pela manhã, com a cerimônia oficial de entrega.




