Noticias
Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá Reconhece Contribuições da Empresária Anelise Ferrazza Wollmeister com o Título de Cidadã Ibirubense
Editora da Revista Viral Apresentadora do Programa Em Foco na Rádio CBS FM e integrante da equipe de jornalismo da Rádio. Assessora de comunicação da Coopeagri Produtora de Conteúdo Digital

Em um ato de reconhecimento, a Câmara Municipal de Ibirubá concedeu na noite de segunda-feira, 14, o título de Cidadã Ibirubense à Sra. Anelise Ferrazza Wollmeister. A iniciativa foi encaminhada pela vereadora Lorena Couto Metz, integrante da bancada do MDB, em reconhecimento aos serviços notáveis prestados pela homenageada à comunidade local.

A trajetória de Anelise Ferrazza Wollmeister é profundamente enraizada em Ibirubá. Nascida em Colônia das Almas, no interior de Catuípe, em 2 de março de 1965, ela é filha de Tassilio e Yolanda Ferraza, agricultores e comerciantes locais. Há 35 anos, Anelise é casada com Mauro Wollmeister e é mãe de Carolina Ferraza Wollmaister, cirurgiã dentista, casada com Leonardo Kist, arquiteto, e mãe de Livia Wollmaiste Kist, uma encantadora menina de seis anos.

Embora tenha formação em Nutrição, Anelise encontrou sua verdadeira paixão no mundo empresarial. Há três décadas, ela tem acumulado conquistas notáveis ao longo do seu caminho. Atualmente, Anelise é proprietária de duas lojas de confecções, a Anelise Story e a Anelise Home Decor, uma loja especializada em mesas e banhos, e ainda é sócia-proprietária da Livraria da Fae. Sua influência e dedicação vão além das fronteiras do município, com três sorveterias da franquia “Chiquinho Sorvetes” em cidades vizinhas, gerando em média 50 empregos e enriquecendo a oferta de serviços da região. Anelise também foi a percursora na realização de lives durante a pandemia, as quais ela segue realizando até hoje.

Contudo, seu comprometimento com a comunidade não se limita ao setor empresarial. Anelise Ferrazza Wollmeister é uma figura ativa em atividades filantrópicas e de caridade em Ibirubá. Desde 1998, ela faz parte da Casa da Amizade, uma entidade que visa contribuir para o bem-estar da comunidade local. Ao longo dos anos, Anelise já ocupou a presidência da entidade por duas vezes.

A vereadora Lorena Couto Metz, da bancada do MDB, expressou sua convicção de que a concessão do título de “Cidadã Ibirubense” é uma justa homenagem às contribuições inestimáveis de Anelise Ferrazza Wollmeister, uma demonstração tangível do apreço e reconhecimento por seus feitos.
Por Raquel Balin Corrêa
Fotos: Joel da Silva

Gostou? Veja mais!