Em meio às buscas por Flávio Tobaldini, 44 anos, que está desaparecido há cinco dias, uma imagem chama atenção: Pitica, uma vira-lata caramelo, aguarda às margens do Rio Uruguai pela volta do dono.
Flávio era condutor da balsa que acabou virando na manhã de quarta-feira (18), em Marcelino Ramos, no norte do Estado. Desde então, o Corpo de Bombeiros e oficiais da Marinha fazem buscas pelo homem. Entre as movimentações das equipes de trabalho, a cachorra espera no mesmo local.
Pitica era companheira de Flávio há cerca de 10 anos. O carinho que ela tem pelo dono é também compartilhado por outras pessoas da família, como conta a sobrinha do desaparecido, Fernanda Tobaldini:
Na manhã deste domingo (22), um sonar identificou o local onde o rebocador afundou. Mergulhadores fazem buscas, mas, até o momento, não encontraram Flávio. A suspeita é que ele esteja preso em algum local ou então que possa ter sido levado pela correnteza. Flávio Tobaldini, um homem de 44 anos, está desaparecido desde a quarta-feira (18) após a balsa que ele estava conduzindo virar no Rio Uruguai, em Marcelino Ramos. Enquanto as equipes de resgate procuram por Flávio, sua fiel companheira de 10 anos, uma vira-lata chamada Pitica, espera às margens do rio pela volta do dono. (Fonte: ZH)

