Os atletas de Ibirubá deram um verdadeiro show de técnica e determinação no 5º Torneio Estadual o Laçador de Kickboxing 2025, seletiva oficial para a Copa Brasil da CBKB/WAKO, realizado nesse final de semana em Porto Alegre. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), é uma das competições mais importantes do calendário nacional da modalidade, reunindo atletas de alto nível em provas de ringue e tatame, e que contam pontos para o ranking brasileiro.
Representando o município com excelência, três atletas ibirubenses conquistaram 8 medalhas de ouro. Um dos destaque foi Silvio Guareschi, que subiu ao pódio quatro vezes, levando ouro nas categorias Musical Forms com e sem armas e Creative Forms com e sem armas, modalidades que exigem precisão, criatividade e alto desempenho técnico.
Marcos Vinícius também teve desempenho notável, conquistando três medalhas: uma de ouro no ringue, na modalidade Full Contact, e outras em Light Contact e Kick Light, disputadas no tatame, mostrando versatilidade e preparo físico.
O jovem Nathaniel Sauer completou a delegação com brilhantismo, levando medalha de ouro na categoria Low Kick, também disputada no ringue.
A equipe foi acompanhada pela Mestre Cristiane Silva, que além de orientar e preparar os atletas, teve seu trabalho reconhecido ao receber os certificados de Mestre Nacional e Internacional de Kickboxing, honraria concedida pela CBKB em reconhecimento à sua trajetória e dedicação ao esporte.
O kickboxing, que combina técnicas de boxe com chutes, segue em ascensão no país, com modalidades como Full Contact, Low Kick, K1 Style, entre outras, atraindo jovens e adultos para o esporte de combate que desenvolve corpo, mente e disciplina. A excelente participação dos atletas ibirubenses reforça o potencial da região nas artes marciais e já os coloca como fortes candidatos à Copa Brasil.









