A manhã desta terça-feira (23) foi marcada por importantes ações voltadas à comunidade do Bairro Planalto, em Ibirubá. Além dos atendimentos oferecidos pelo programa Gabinete da Prefeita na Rua e da reinauguração da Praça Pedro Ribas, a programação contou com a entrega oficial de um novo veículo para o escritório municipal da Emater/RS-Ascar, encerrando com destaque as atividades realizadas no local.
A entrega faz parte de um investimento promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que destinou 18 novos veículos para escritórios municipais da Emater em diferentes regiões gaúchas, com o objetivo de fortalecer a assistência técnica e ampliar o suporte oferecido aos produtores rurais. Os automóveis irão contribuir para o deslocamento das equipes de extensão rural, permitindo um atendimento ainda mais eficiente às famílias agricultoras.
Em Ibirubá, o novo veículo foi oficialmente apresentado à comunidade durante o evento realizado no Bairro Planalto. A conquista contou com a participação da Câmara Municipal de Vereadores, que atuou junto às lideranças estaduais para viabilizar a destinação do automóvel ao município, fortalecendo o trabalho desenvolvido pela Emater junto ao setor agropecuário local.
A entrega do automóvel encerrou com chave de ouro a programação da manhã no Bairro Planalto, que reuniu moradores em torno de serviços de saúde, assistência social, ações ambientais e da reinauguração da Praça Pedro Ribas.







