Noticias | Saúde
Saúde de Ibirubá anuncia reorganização nos fluxos e protocolos de atendimento
Editora da Revista Viral Apresentadora do Programa Em Foco na Rádio CBS FM e integrante da equipe de jornalismo da Rádio. Assessora de comunicação da Coopeagri Produtora de Conteúdo Digital

Na manhã desta terça-feira (30), a Secretaria da Saúde de Ibirubá realizou uma coletiva de imprensa para anunciar mudanças nos fluxos e protocolos de atendimento no município. O encontro contou com a presença do secretário da Saúde, Rogério Mauri de Oliveira, do secretário da Fazenda, Jair Scortegagna, do secretário da Administração e Planejamento, Everton Lagemann, da coordenadora-geral de Planejamento de Saúde Pública, Cláudia Belló, e da enfermeira Joice Marques.

Representantes da imprensa escrita e falada acompanharam a coletiva e puderam fazer perguntas diretamente aos secretários, que prontamente responderam aos questionamentos, esclarecendo pontos relevantes para a comunidade.

Entre os principais anúncios, foi destacada a necessidade de atualização dos cadastros dos cidadãos e a reorganização da territorialização das equipes de Saúde da Família e Agentes Comunitários. Atualmente, o município conta com seis equipes e 44 agentes, assegurando 100% de cobertura na atenção básica.

Outro ponto apresentado foi a implantação de novos protocolos para a atenção básica, além da média e alta complexidade, alinhados às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é qualificar os serviços, organizar melhor os fluxos e garantir atendimentos mais resolutivos, fortalecendo a integração entre equipe técnica, recursos e participação da comunidade.

Durante a coletiva, o secretário Rogério Mauri de Oliveira fez questão de elogiar o trabalho dos profissionais da saúde e reforçou a proximidade com a comunidade:

“Nossa equipe está de portas abertas para receber os munícipes, tirar dúvidas e ajudar da melhor forma possível. Queremos que todos se sintam acolhidos e seguros ao buscar os serviços de saúde em Ibirubá”, destacou.

Os gestores também enfatizaram que o sucesso do processo depende do envolvimento da população. O principal papel dos cidadãos será procurar atendimento na Unidade de Saúde do seu território, permitindo que o fluxo funcione de forma organizada. Em caso de dúvidas, a orientação é que a comunidade recorra ao Agente Comunitário de Saúde da área.

Ao final, os secretários agradeceram a presença da imprensa, ressaltando a importância da comunicação clara e do diálogo para garantir maior transparência e participação social.

Gostou? Veja mais!

Política de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e realizam funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.